Fatos interessantes sobre Os Simpsons!

Fatos interessantes sobre Os Simpsons!

A série é a mais bem sucedida Spin-off de todos os tempos.

Os Simpsons originalmente teve seu início como curtas esquetes em 1987 em um programa chamado The Tracy Ullman Show.
Os brinquedos dos Simpsons são ilegais no Irã.

A Nação de Desenvolvimento Intelectual de Crianças e Jovens Adultos emitiu recentemente um decreto que proibia a venda de qualquer brinquedo dos Simpsons em qualquer loja iraniana. O país proibiu os brinquedos por sua capacidade de promover a cultura ocidental e as “consequências sociais e culturais destrutivas”. O Irã também colocou as bonecas Barbie na mesma lista.


Os Personagens não amarelos por acidente.

O Criador Matt Groening, disse à BBC: “Um animador veio com a cor amarela e assim que ele mostrou para mim eu disse: ‘Os Simpsons!’ Esta é a resposta” , pois quando você está trocando os canais com o controle remoto, e ve um flash em amarelo passando, você com certeza vai remeter e saber que são Os Simpsons”.
Homer teve a voz mais baixada em Aparelhos GPS no mundo.

Em 2009 uma empresa fabricandte de GPS chamada TomTom convidou Dan Castellaneta (a voz de Homer) para gravar uma voz personalizada para que os clientes pudessem baixar para seus aparelhos. Em determinado momento, a voz de Homer foi baixada 128.500 vezes só nos EUA, o que representa mais de 40% dos aparelhos de GPS do mundo.

Deus é o único personagem com cinco dedos.

Cada pessoa só tem quatro.
Levaram apenas dois dias para Danny Elfman compor o tema da série.
O “D’oh!” surgiu por acaso.

Dan Castellaneta, a voz por trás de Homer, fez o famoso som emitido por Homer quando ao ler o script viu escrito: “grunhido irritado”.
Nancy Cartwright (voz de Bart) originalmente experimentou a voz de Lisa primeiro.

E que idade você tinha quando descobriu que o rebelde Bart Simpson foi dublado por uma menina?
Os Simpsons detém o recorde de mais famosos convidados na TV.

Mais de 600 estrelas emprestaram suas vozes como Michael Jackson, Steven Hawking, Jose Canseco, Jon Stewart e Katy Perry.
Leva-se de 6 a 8 meses para completar apenas um episódio.

Normalmente, um episódio de Os Simpsons leva de seis a oito meses para ser roduzido, do início ao fim. Isto inclui a escrita, re-escrita, gravação de voz, storyboards, animatics, coloração (o que é feito na Coréia), a pontuação de música e pós-produção.
Lenda do boxe Joe Fraizer não pensou Barney Gumble poderia nocauteá-lo

O roteiro original tinha Barney nocauteando Joe, mas Fraizer não gostou muito da idéia. O roteiro foi alterado para ter Joe nocauteandor Barney.
Se Os Simpsons envelhecem na realidade…

Bart teria pelo menos 35 anos de idade.
A Taverna do Moe, na verdade tem um número real.

764-84377 (um número mais do que necessário) para que Bart disque e passe seus tradicionais trotes. O número também explicita “SMITHERS”.
O Couch Gag foi originalmente criado para preencher tempo.

Se um episódio estiver em execução por muito tempo, o couch gag (as tradicionais e criativas cenas da família sentando no sofá) é curto, mas se for necessário mais tempo do que de costume, ele é prorrogado.
Inicialmente, foi sugerido que o programa girasse somente em torno de Bart.

Será que teria o mesmo sucesso?
Matt Groening se baseou muito em sua vida para produzir OS Simpsons.

Como você pode ver a partir do obituário de sua mãe, há um monte de nomes reconhecíveis.
Conan O’Brien já foi escritor e produtor de Os Simpsons.

De 1991 a 1993, quando ele obteve o seu Late Night Show, Conan foi creditado como roteirista/co-escritor de quatro episódios, incluindo o icônico “Marge vs The Monorail” e “Homer Goes To College”.
Uma graninha boa…

Os dubladores ganham atualmente cerca de 400.000 dólares por episódio, enquanto os direitos de distribuição já trouxeram mais de 3 bilhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário