A verdadeira história sobre a saída de Hulk Hogan do WWE

No final dos anos 80 e começo dos anos 90, pensar em WWE era praticamente a mesma coisa que pensar em Hulk Hogan. O lendário guerreiro, também conhecido como "Muscular Marvel" (Maravilha muscular), colocou o WWE no mapa mundi, e foi a imagem do wrestling no mundo. Mas, em 1994, por um motivo até então incompreensivel, Hulk Hogan se desligou do WWE e se juntou ao WCW.

A verdade é: Hulk Hogan foi derrotado. E a derrota foi tão feia que o guerreiro passou quase um ano fora dos ringues. Hogan perdeu o título do WWE para Yokozuna, no "King of the Rings", e acabou sumindo do cenário por um tempo. Um ano depois, ele assinou com o WCW, chocando milhares de espectadores do mundo inteiro.


Jimmy Hart, ex-empresário de Hogan, disse que também ficou um tempo sem entender o que aconteceu. Segundo ele, o WCW estava em busca de mudanças, e precisava de uma cara como a de Hogan para alavancar seu crescimento. "O WCW queria mudar. E chegou uma hora em que Ted Turner (chefão do WCW) disse 'Vamos fazer dinheiro. Como conseguimos Hogan?'. Então ele aproveitou que Ric Flair, Sting e Rick Rude já estavam por lá para tentar atrair certos superastros do WWE, e Hogan, depois da derrota, também queria mudar. Então acabou aceitando a proposta", disse Hart.

E a estratégia deu certo. O WCW atingiu um enorme público, e se tornou o segundo grande palco de Wrestling do mundo. O WWE sentiu a perda de Hogan, mas outros enormes superastros conseguiram suprir a falta do Hulkster. Mas, com certeza, milhares de fãs, até hoje, imaginam como o WWE seria hoje, se o grande Hogan ainda estivesse por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário